Chamada para apresentação de comunicação II SILC IX SENALIC

Chamada para o II Seminário Internacional Literatura e Cultura e IX Seminário Nacional Literatura e Cultura, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de agosto de 2021, de forma remota.

INSCRIÇÕES PARA COMUNICAÇÃO entre 10/06 e 20/07/2021

Prazo para envio do texto completo: de 15/08 a 30/08/2021 com previsão de publicação dos Anais e E-book em setembro de 2021.

Apresentação: O Grupo de Estudos de Literatura e de Cultura (GELIC) e o Centro Internacional e Multidisciplinar de Estudos Épicos (CIMEEP), por meio de  parcerias nacionais e internacionais, promovem o II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE LITERATURA E CULTURA e IX SEMINÁRIO NACIONAL DE LITERATURA E CULTURA, com o objetivo de divulgar e promover reflexões sobre as interseções entre Literatura e outros saberes. Esta edição, que conta com a colaboração de pesquisadores do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFS (PPGL) e do Programa de Mestrado Profissional em Letras em Rede (PROFLETRAS/Itabaiana), será promovida por meio de plataformas digitais nos dias 11, 12 e 13 de agosto de 2021, com conferências, mesas-redondas e sessões de comunicação. Estão abertas 200 vagas para apresentação de trabalhos em simpósios para pesquisadores/as.

EMENTA E SIMPÓSIOS: Esta edição propõe a ampliação e a divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos estudos literários de pós-graduação e tem como meta aprofundar o debate sobre as  diferentes relações entre a Literatura e outras artes. As comunicações podem ser vinculadas aos temas:

Simpósio 1: O regionalismo na Literatura Brasileira

Simpósio 2: Estéticas da poesia e das narrativas épicas

Simpósio 3: Estudos da poesia: corpo e pulsão erótica/sexual

Simpósio 4: Pós-colonialismo e abordagens afro-brasileiras e africanas

Simpósio 5: Estudos de gênero e da sexualidade

Simpósio 6: O imaginário mítico e social na literatura

Simpósio 7:  Obras de autoria feminina: Crítica Feminista

Simpósio 8: Articulações entre doenças, crimes e textos literários

Simpósio 9: Estudos da Literatura Sergipana: do estético ao histórico

Simpósio 10: Estudos de Tradução e Adaptação

Simpósio 11: Estudos da narrativa brasileira: produções e contextos

Simpósio 12:  Estudos Intersemióticos: a Literatura e outras artes

Simpósio 13: Estudos Comparados entre literaturas de línguas espanhola, francesa e inglesa

Simpósio 14:  Letramentos literários e formação de leitores/as

Simpósio 15:  Literatura Surda e cultura surda

INSCRIÇÕES: As inscrições para apresentação de comunicações podem ser feitas entre os dias   10/06 e 20/07/2021,  por graduando/a vinculado/a ao PIBIC/IC em coautoria com o/a orientador/a e pesquisador/a vinculado/a a programas de Pós-graduação em Letras e áreas afins mestrando/a, doutorando/a, mestre/a e doutor/a. As propostas de resumos devem ser enviadas entre pelo e-mail do evento: senalic@gmail.com

No ato de submissão do seu resumo, você deve anexar o comprovante da taxa de publicação

VALORES PARA A TAXA DE PUBLICAÇÃO CONFORME OS PRAZOS

Categoria dos participantes

Prazo até 31/06

Prazo até 20/07

Ouvinte (cadastro para certificado)

$ 10,00

Graduando/a vinculado/a ao Pibic/IC

$ 30,00

$ 40,00

Mestrando/a

$ 40,00

$ 50,00

Doutorando/a

$ 50,00

$ 60,00

Doutor/a

$ 60,00

$ 70,00

Para a taxa de publicação, a operação bancária pode ser feita, por meio de depósito/transferência ou PIX, na conta corrente:

Banco do Brasil
Agência: 3546-7
Conta: 53.447-1
CNPJ: 28.097.956/0001-72 (para transferência bancária)
Titular da conta: Editora Criação / Adilma Menezes Oliveira ME

OU PIX pelo CNPJ da editora: 28097956000172

Veja as informações completas no site: https://www.cimeep.com/

Modelo de resumo:  Indicar o simpósio; título, autor (se houver, coautor abaixo) com sua(s) respectiva(s) instituição(ões), resumo e palavras-chave (Formato doc,  de 5 a 8 linhas, fonte arial, tamanho 12, espaço simples); Formato da página: Margens da folha A4: superior 3 cm, inferior 2 cm, esquerda 3 cm e direita 2 cm. O resumo deve ser objetivo e claro, informando tema, recorte, corpus, abordagens teórica e resultados esperados.

Prazo para envio do texto completo:  de 15/08 a 30/08/2021. Previsão de publicação em setembro de 2021.

Contatos e informações em anexo:

E-mails de contato: senalic@gmail.com

Site de divulgaçãohttps://www.cimeep.com/silc-senalic-2021

Segue em anexo  arquivo  com maiores informações.