Encontro com Arnaldo Antunes - Mediação: Profa. Lúcia Castello Branco

53º Festival de Inverno UFMG aborda os impasses do Brasil contemporâneo ao rever os 100 anos do modernismo.

Evento, realizado de 23 a 31 de julho, terá programação on-line e gratuita com encontros culturais, rodas de conversa, oficinas e exposição

De 23 a 31 de julho, a UFMG promove o seu 53º Festival de Inverno. O evento, que é referência nacional, promoverá diálogos e performances culturais de diversas vertentes, numa programação gratuita e aberta ao público, que pode ser acessada pelo site www.ufmg.br/festivaldeinverno. Pelo segundo ano consecutivo, a realização será on-line, devido às condições impostas pela pandemia de covid-19.

No dia 23 de julho, Lucia Castello Branco conversa com Arnaldo Antunes sobre poesia, partindo de seu livro mais recente, Algo Antigo, em direção à leitura expandida da múltipla obra do poeta. Passar poesia como quem faz da contaminação poética uma resistência. Passar poesia como quem abre passagem para outros mundos no mundo. A poesia passa rápido _____ redemoinho-poema.

Link: https://www.youtube.com/culturaufmg