• Chamada – PPGLitCult 03/2024 Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professore(a)s Visitantes

    Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professore(a)s Visitantes, em caráter temporário, referente ao EDITAL PV 008/2024 - PRPPG/ UFBA.
  • Projeto de pesquisa da professora Mônica de Menezes Santos

    Beneficiária do CAPES-Print-UFBA, a professora Mônica de Menezes Santos se encontra na Universidade de Bolonha, Itália, desenvolvendo a sua pesquisa de pós-doutorado “Imaginar o presente: ética, estética e política na literatura brasileira contemporânea.
  • Selecionada para Bolsa Sanduíche Capes-Print-UFBA inicia seus trabalhos no exterior

    Beneficiária do CAPES-Print-UFBA, a discente Jirlaine Costa dos Santos desenvolve a pesquisa “Trabalhos sobre a dor: uma tradução dos testemunhos de ¿Hasta Cuándo tu silencio?", na Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, no Peru.
  • Indicação de tese ao Prêmio Capes de Teses Edição 2024

    "Arte na cidade: sujeitos e narrativas em Salvador", de autoria de Milena Guimarães Andrade Tanure, e orientada pela Prof. Dra. Luciene Almeida de Azevedo, é a tese indicada para concorrer ao Prêmio Capes de Teses Edição 2024, representando o PPGLitCult.
    VEJA MAIS

Revista Missangas - chamada para o Dossiê: “A Literatura e suas narrativas modernas e contemporâneas: sujeitos migrantes, memórias, deslocamentos e diásporas culturais”

CHAMADA PUBLICAÇÃO DE DOSSIÊ 1º Semestre 2022

A Revista Missangas do Programa de Pós-graduação em Letras-PPL do Campus X, Uneb, abre chamada para receber artigos para compor o Dossiê: “A Literatura e suas narrativas modernas e contemporâneas: sujeitos migrantes, memórias, deslocamentos e diásporas culturais”, que será organizado por Valci Vieira dos Santos e Aline Brito do Nascimento. O Dossiê terá por eixo transversal e estrutural a literatura sob a ótica das narrativas modernas e contemporâneas, com vistas a oportunizar espaços para reflexões que articulem a construção de textos literários e também outras modalidades textuais. Os estudos sobre migração, memórias, deslocamentos e diásporas culturais servirão de fundamento para a configuração de narrativas que têm contribuído, historicamente, para a compreensão de dimensões sociais, econômicas, políticas, ideológicas, linguísticas, literárias e ambientais no/do Tempo Presente. Tal multiplicidade de ideias, temáticas e estilos abre espaço para várias perspectivas críticas e teóricas. Em face, pois, desse amplo viés temático, poderão ser submetidos à avaliação artigos nas áreas de Literatura, da Linguística e áreas afins. Estendemos, portanto, o nosso convite aos pesquisadores (as) do Brasil e do Exterior, para enviar os seus textos, de modo que possamos construir juntos um dossiê que permita a abertura de espaços destinados à reflexão acerca da Literatura e suas narrativas modernas e contemporâneas.

P.s. No momento da submissão de artigos para a revista, os autores não poderão se identificar no corpo do artigo. Por isso, no momento da submissão, deverão informar no item sobre autor o seu nome e dos possíveis coautores. 

Prazo final para submissão: 20 de fevereiro de 2022

Previsão de publicação: primeiro semestre de 2022.

 

Segue link para maiores informações;