Revista Missangas - chamada para o Dossiê: “A Literatura e suas narrativas modernas e contemporâneas: sujeitos migrantes, memórias, deslocamentos e diásporas culturais”

CHAMADA PUBLICAÇÃO DE DOSSIÊ 1º Semestre 2022

A Revista Missangas do Programa de Pós-graduação em Letras-PPL do Campus X, Uneb, abre chamada para receber artigos para compor o Dossiê: “A Literatura e suas narrativas modernas e contemporâneas: sujeitos migrantes, memórias, deslocamentos e diásporas culturais”, que será organizado por Valci Vieira dos Santos e Aline Brito do Nascimento. O Dossiê terá por eixo transversal e estrutural a literatura sob a ótica das narrativas modernas e contemporâneas, com vistas a oportunizar espaços para reflexões que articulem a construção de textos literários e também outras modalidades textuais. Os estudos sobre migração, memórias, deslocamentos e diásporas culturais servirão de fundamento para a configuração de narrativas que têm contribuído, historicamente, para a compreensão de dimensões sociais, econômicas, políticas, ideológicas, linguísticas, literárias e ambientais no/do Tempo Presente. Tal multiplicidade de ideias, temáticas e estilos abre espaço para várias perspectivas críticas e teóricas. Em face, pois, desse amplo viés temático, poderão ser submetidos à avaliação artigos nas áreas de Literatura, da Linguística e áreas afins. Estendemos, portanto, o nosso convite aos pesquisadores (as) do Brasil e do Exterior, para enviar os seus textos, de modo que possamos construir juntos um dossiê que permita a abertura de espaços destinados à reflexão acerca da Literatura e suas narrativas modernas e contemporâneas.

P.s. No momento da submissão de artigos para a revista, os autores não poderão se identificar no corpo do artigo. Por isso, no momento da submissão, deverão informar no item sobre autor o seu nome e dos possíveis coautores.

Prazo final para submissão: 20 de fevereiro de 2022

Previsão de publicação: primeiro semestre de 2022.

Segue link para maiores informações;