• Projeto de pesquisa da professora Mônica de Menezes Santos

    Beneficiária do CAPES-Print-UFBA, a professora Mônica de Menezes Santos se encontra na Universidade de Bolonha, Itália, desenvolvendo a sua pesquisa de pós-doutorado “Imaginar o presente: ética, estética e política na literatura brasileira contemporânea.
  • Selecionada para Bolsa Sanduíche Capes-Print-UFBA inicia seus trabalhos no exterior

    Beneficiária do CAPES-Print-UFBA, a discente Jirlaine Costa dos Santos desenvolve a pesquisa “Trabalhos sobre a dor: uma tradução dos testemunhos de ¿Hasta Cuándo tu silencio?", na Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, no Peru.
  • Indicação de tese ao Prêmio Capes de Teses Edição 2024

    "Arte na cidade: sujeitos e narrativas em Salvador", de autoria de Milena Guimarães Andrade Tanure, e orientada pela Prof. Dra. Luciene Almeida de Azevedo, é a tese indicada para concorrer ao Prêmio Capes de Teses Edição 2024, representando o PPGLitCult.
    VEJA MAIS

Breve Encontro Intenso: comunidade de singularidades

Esta semana acontece o Breve Encontro Intenso “Comunidade de Singularidades”, que reunirá legentes de Maria Gabriela Llansol em torno de algumas questões fundamentais lançadas por seu texto.

Na mesma ocasião, durante os dias 16 a 18, teremos alguns eventos relacionados ao Breve Encontro Intenso, na Casa de Castro Alves, em Salvador: a exposição “Cartas aos Escritores do meu Ramo: Maria Gabriela Llansol”, lançamento de livros e oficina de textos bordados.

Segue a programação completa do Breve Encontro Intenso: comunidade de singularidades e das outras atividades que acontecerão entre os dias 16 a 18 de maio, na Casa Castro Alves.

Sobre a exposição, ela reúne cartas, manuscritos e publicações da escritora portuguesa Maria Gabriela Llansol (1931/2008) trocadas com a professora da UFMG e também professora visitante da UFBA/PPGLitCult, escritora e curadora da exposição Lucia Castello Branco e seus alunos, ao longo de anos de convívio poético e literário. Essas cartas e documentos abordam questões relativas à escrita, à psicanálise, à educação, aos textos de Llansol e Lucia, em particular, e à vida, em geral, ou ao “vivo”, como Llansol o nomeou.

Dias 16 a 18 de maio, das 14h00 às 19h00.

Na Casa Castro Alves

Casa de Castro Alves, R. do Passo, nº 52, Santo Antônio, Salvador.

Participem, prestigiem!

Data e Hora : 
Dias 16 a 18 de maio, das 14h00 às 19h00
Local: 
Casa de Castro Alves, R. do Passo, nº 52, Santo Antônio, Salvador.
Valor: 
Gratuito