• Projeto de pesquisa da professora Mônica de Menezes Santos

    Beneficiária do CAPES-Print-UFBA, a professora Mônica de Menezes Santos se encontra na Universidade de Bolonha, Itália, desenvolvendo a sua pesquisa de pós-doutorado “Imaginar o presente: ética, estética e política na literatura brasileira contemporânea.
  • Selecionada para Bolsa Sanduíche Capes-Print-UFBA inicia seus trabalhos no exterior

    Beneficiária do CAPES-Print-UFBA, a discente Jirlaine Costa dos Santos desenvolve a pesquisa “Trabalhos sobre a dor: uma tradução dos testemunhos de ¿Hasta Cuándo tu silencio?", na Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, no Peru.
  • Indicação de tese ao Prêmio Capes de Teses Edição 2024

    "Arte na cidade: sujeitos e narrativas em Salvador", de autoria de Milena Guimarães Andrade Tanure, e orientada pela Prof. Dra. Luciene Almeida de Azevedo, é a tese indicada para concorrer ao Prêmio Capes de Teses Edição 2024, representando o PPGLitCult.
    VEJA MAIS

Fontes de Financiamentos

As principais fontes de financiamento do programa, especialmente no que diz respeito a bolsas, são CAPES, CNPq e FAPESB, além da própria UFBA. O Programa de Literatura e Cultura tem sido contemplado com Bolsas de Mestrado e Doutorado, professores credenciados no programa têm projetos contemplados com Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC e Permanecer), além de projetos contemplados no Edital Universal do CNPq. Alguns dos professores credenciados também possuem bolsa Pq (Bolsa de Pesquisador - CNPq).