• Chamada – PPGLitCult 03/2024 Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professore(a)s Visitantes

    Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professore(a)s Visitantes, em caráter temporário, referente ao EDITAL PV 008/2024 - PRPPG/ UFBA.
  • Projeto de pesquisa da professora Mônica de Menezes Santos

    Beneficiária do CAPES-Print-UFBA, a professora Mônica de Menezes Santos se encontra na Universidade de Bolonha, Itália, desenvolvendo a sua pesquisa de pós-doutorado “Imaginar o presente: ética, estética e política na literatura brasileira contemporânea.
  • Selecionada para Bolsa Sanduíche Capes-Print-UFBA inicia seus trabalhos no exterior

    Beneficiária do CAPES-Print-UFBA, a discente Jirlaine Costa dos Santos desenvolve a pesquisa “Trabalhos sobre a dor: uma tradução dos testemunhos de ¿Hasta Cuándo tu silencio?", na Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, no Peru.
  • Indicação de tese ao Prêmio Capes de Teses Edição 2024

    "Arte na cidade: sujeitos e narrativas em Salvador", de autoria de Milena Guimarães Andrade Tanure, e orientada pela Prof. Dra. Luciene Almeida de Azevedo, é a tese indicada para concorrer ao Prêmio Capes de Teses Edição 2024, representando o PPGLitCult.
    VEJA MAIS

Intercâmbios

O PPGLitCult mantém um acordo de colaboração acadêmica firmado com o Centre d'Etude des Nouveaux Espaces Littéraires (CENEL) da Universidade de Paris 13, coordenado, respectivamente, pelas Professoras Rachel Esteves Lima e Véronique Bonnet. 
 
As professoras Rachel Esteves Lima e Florentina da Silva Souza intermedeiam um convênio com Universidade de Texas, em Austin, em diálogo com a Profa. Dra. Sonia Maria Roncador. 
 
Convênio com a Universidade do Chile, com coordenação compartilhada entre os professores Grínor Rojo de La Rosa, por parte da universidade chilena, e Rachel Esteves Lima e Júlia Morena Costa, por parte do PPgLitCult. 
 
Convênio entre o Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e o PPgLitCult, sob a coordenação do prof. José Camões, por parte da instituição portuguesa, e do prof. Márcio R. C. Muniz, por parte do PPgLitCult. 
 
Acordo de cotutela com a Universidade de Rennes II, firmado entre as Profas. Dras. Ana Rosa Neves Ramos e Rita Olivieri Godet. 
 
Estudantes para Doutorado Sanduíche, em Portugal e na França.
 
Em 2018, iniciou como Professor visitante do programa, o prof. Dr. Félix Ayoh'Omidiré, na Universidade de Ile Ifé, na Nigéria, desenvolvendo tanto ações de ensino e pesquisa, como trabalhos de extensão.