• Projeto de pesquisa da professora Mônica de Menezes Santos

    Beneficiária do CAPES-Print-UFBA, a professora Mônica de Menezes Santos se encontra na Universidade de Bolonha, Itália, desenvolvendo a sua pesquisa de pós-doutorado “Imaginar o presente: ética, estética e política na literatura brasileira contemporânea.
  • Selecionada para Bolsa Sanduíche Capes-Print-UFBA inicia seus trabalhos no exterior

    Beneficiária do CAPES-Print-UFBA, a discente Jirlaine Costa dos Santos desenvolve a pesquisa “Trabalhos sobre a dor: uma tradução dos testemunhos de ¿Hasta Cuándo tu silencio?", na Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, no Peru.
  • Indicação de tese ao Prêmio Capes de Teses Edição 2024

    "Arte na cidade: sujeitos e narrativas em Salvador", de autoria de Milena Guimarães Andrade Tanure, e orientada pela Prof. Dra. Luciene Almeida de Azevedo, é a tese indicada para concorrer ao Prêmio Capes de Teses Edição 2024, representando o PPGLitCult.
    VEJA MAIS

Chamada para coletânea- “O humor e suas múltiplas facetas”,

Chamada para Corpo discente e docente  submeter um capítulo para o livro “O humor e suas múltiplas facetas”, organizado por Tiago Marques Luiz (IFSP – Campos do Jordão), Nilton César Ferreira (Unicamp) e Suellen Cordovil da Silva (Unifesspa). O livro será publicado pela Paco Editorial.

 

Acreditamos que a vossa contribuição será de grande relevância para o livro, com a temática dos Estudos de Humor em nossa academia.

 

O livro contará com o prefácio assinado por Sírio Possenti, grande nome dos estudos de humor no Brasil.

 

No corpo do texto está a ementa do livro:

 

Essa chamada contempla pesquisas na área de Letras que versem sobre o tema do humor e seus desdobramentos, como a ironia, a sátira, a paródia, o riso, etc. Serão aceitos em áreas correlatas - desde as estratégias de ensino de Língua Materna ou Língua Estrangeira, ao cotejo de textos artísticos, midiáticos e/ou tradutórios, no tocante à questão da adaptação e representação do conteúdo verbal, seja ele no sistema audiovisual – compreendendo o cinema, a televisão e o teatro –, o quadrinístico, o digital e, não obstante, o literário parafraseado ou reformulado. Também são aceitos trabalhos acerca das manifestações discursivas e artísticas do humor, como àquelas intrínsecas a um determinado gênero ou cultura, delineando uma abordagem interdisciplinar para esse fenômeno complexo da linguagem.

 

Limite de páginas do capítulo: 15-20 páginas.

 

Diretrizes para autores:

 

Título centralizado em negrito tamanho 14.

 

Fonte: Times New Roman, tamanho 12,

 

Paragrafação: 1,5 cm

 

Espaçamento de linhas: 1,5

 

Todas as margens: 2,5 cm.

 

Citações com 3 linhas – ficam no corpo do texto.

 

As citações com mais de 3 linhas serão inseridas em um recuo à esquerda de 4 cm com alinhamento justificado, tamanho 11, sistema autor-data.

 

O itálico será usado tanto para nome de obras literárias como para termos estrangeiros.

 

Prazo de submissão: 20 de setembro de 2021, podendo ser prorrogado de 15 em 15 dias caso haja uma quantidade menor do que 6 seis textos.

 

O capítulo deverá ser encaminhado para o e-mail de Joyce Souza: publique@editorialpaco.com.br, com o título “Submissão O humor e suas múltiplas facetas”.

 

Logo após o aceite, a editora enviará um contrato para tratar do investimento de R$600, o qual pode ser pago via transferência bancária à vista, ou parcelado 2x.

 

Limite de autores: até 3, sem restrição de titulação.

 

Caso o texto tenha 2 ou 3 autores, é preciso que um se responsabilize em encaminhar o comprovante para a editora, com o título do assunto “Comprovante pagamento capítulo [x] – Livro O humor e suas múltiplas facetas”

 

Este X vai representar o código do seu capítulo no contrato.

Em caso de financiamento por agência de fomento, sinalizar por rodapé no título do trabalho.

 

As orientações para referências obedecem a ABNT segue documento em anexo.

 

 

Maiores informações no link:

https://editorialpaco.com.br/o-humor-e-suas-multiplas-facetas/