• Projeto de pesquisa da professora Mônica de Menezes Santos

    Beneficiária do CAPES-Print-UFBA, a professora Mônica de Menezes Santos se encontra na Universidade de Bolonha, Itália, desenvolvendo a sua pesquisa de pós-doutorado “Imaginar o presente: ética, estética e política na literatura brasileira contemporânea.
  • Selecionada para Bolsa Sanduíche Capes-Print-UFBA inicia seus trabalhos no exterior

    Beneficiária do CAPES-Print-UFBA, a discente Jirlaine Costa dos Santos desenvolve a pesquisa “Trabalhos sobre a dor: uma tradução dos testemunhos de ¿Hasta Cuándo tu silencio?", na Universidad Nacional Mayor de San Marcos, em Lima, no Peru.
  • Indicação de tese ao Prêmio Capes de Teses Edição 2024

    "Arte na cidade: sujeitos e narrativas em Salvador", de autoria de Milena Guimarães Andrade Tanure, e orientada pela Prof. Dra. Luciene Almeida de Azevedo, é a tese indicada para concorrer ao Prêmio Capes de Teses Edição 2024, representando o PPGLitCult.
    VEJA MAIS

Chamada para submissão de textos à edição de número 30 dos Cadernos de Estudos Culturais

O NECC (Núcleo de Estudos Culturais Comparados), anuncia que o n° 30 dos Cadernos de Estudos Culturais, de temática "Literatura Comparada Descolonial", já se encontra em fase de preparação. A temática proposta enseja uma discussão conceitual teórica e crítica acerca de conceitos descoloniais que podem ser trabalhados pela disciplina de Literatura Comparada, visando pensar uma possível reflexão que endossaria uma perspectiva de ordem comparatista.





Convidamos, assim, vocês, intelectuais de diversas áreas, a realizarem suas submissões. Mais informações dispostas no site: https://periodicos.ufms.br/index.php/cadec/index.

imagem: